Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Canal no Youtube proporciona o compartilhamento de experiências entre mães

Por: Litoral 24 horas 13/05/2017 17:20

 

Com a chegada do Dia das Mães, vem a procura pelos presentes e o desejo de agradar alguém tão especial. Cada uma com suas características,  elas apresentam diferentes histórias de vida e nesta data não há como não lembrar das mamães que viverão a experiência de um Dia das Mães pela primeira vez.

Experientes ou ainda muito jovens, independente da faixa etária, a maternidade acaba gerando muitas alegrias e a grande ansiedade pela chegada do bebê Porém, o aumento da responsabilidade resulta em muitas dúvidas e o desconhecimento de muitos aspectos durante o pré e pós parto.

Foi com o objetivo de trocar experiências sobre maternidade entre mães, que a jornalista Vanessa de Oliveira Medeiros Cardoso, de 35 anos, criou um canal no youtube. Nomeado de "Quando Você Chegou", ela conta que sempre teve vontade de fazer algo relacionado ao tema, mesmo antes de engravidar, e que chegou a criar um blog sobre o assunto, mas não conseguiu seguir adiante, tornando-se ainda mais difícil após o nascimento de sua filha. 

Jornalista contou com apoio de produtora e de sua família no novo projeto (Foto: Jo e Letícia Farah/ Divulgação)

Após sair de licença maternidade e ser dispensada de seu então atual trabalho, ela seguiu na carreira de freelancer e começou a trabalhar em uma produtora. Com a chegada de sua Filha Manuela, com 1 ano e 9 meses, com a estrutura e apoio da empresa e de sua família, o sonho tornou-se realidade. Foram criados então, um canal no youtube e um blog que tratam sobre os prazeres e desafios da maternidade. "Essa troca de alguma forma pode ajudar as mães, principalmente as de primeira viagem".

Vanessa explica que em cada vídeo do canal, ela participa e convida mais duas amigas para conversarem e trocarem experiências sobre o assunto. São abordados temas como os tipos de parto, ser mãe e também sobre a missão de educar. Com o canal que estreou em 21 de abril e em seu penúltimo vídeo sobre a dúvida entre a escola do parto normal ou a cesárea chegou a mais de 5 mil visualizações, ela conta que o projeto é um sonho antigo. "Eu queria falar disso, porque ser mãe sempre foi um sonho pra mim, sempre quis muito isso".

Com o Dia das Mães, em homenagem a data, o último vídeo publicado nesta sexta-feira (12), contou com a participação de sua mãe e irmã que está grávida do segundo filho. Além do canal, um blog com o mesmo nome foi criado para a publicação de entrevistas com profissionais da área, como obstetras e ginecologistas.

Ela conta que a criação do canal trouxe a ela satisfação pessoal e que pretende ter bons resultados com ele daqui para frente. Destaca que nos vídeos há a troca de experiências entre ela, as convidadas e todos que assistem. Sobre o nascimento de sua filha e a nova experiência vivida, ela destaca a experiência do parto e também a realização e felicidade após a chegada do bebê. " Foi o dia mais doloroso e mais feliz da minha vida".