Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

PM dá 'enquadro' em jovens e faz batalha de rap em Metrô

Por: Litoral 24 horas 09/05/2017 14:28

 

O soldado Marlon Polidoro entrou na Polícia Militar de São Paulo há pouco mais de dois anos e com isso realizou um sonho antigo de ser policial. Mas mesmo vestindo a farda cinza que demanda uma certa dose de coragem e valentia, ele já tinha realizado um outro desejo mais artístico: ser cantor de rap. Com CD gravado e lançado ano passado, o trabalho de músico veio à tona na sexta-feira (5), quando um vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece fazendo uma batalha de rap com dois jovens desconhecidos em um vagão da Linha Azul do Metrô.

Depois de trabalhar em um plantão na 2ª Companhia do 22º Batalhão da PM, em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, Polidoro disse que pegou um ônibus até o Terminal Jabaquara, por volta das 23h, de onde seguiu de Metrô até a estação Portuguesa-Tietê. O destino era o descanso de sua casa.

Bastou andar uma estação para algo o incomodar na viagem. Na estação Conceição, dois jovens entraram no mesmo vagão em que o soldado estava e começaram a fazer uma batalha de rap entre si. A batida da música, que saía de uma caixinha pequena portátil de som, marcava as rimas feitas pela dupla. "Aquilo começou a me incomodar, porque sempre mexi com música, canto rap e tenho CD gravado. Fiz sinal para eles virem perto de mim. Eles olharam assustados, acharam que tomariam um enquadro, mas eu falei para a gente rimar, fazer uma batalha. Eles começaram a rir."

"Foi um momento ali de 20 minutos que a gente curtiu um momento bom. A gente nem pensou em gravar nada, nem sabia que existia o vídeo. Isso aconteceu há uns 25 dias. Do nada eu fui surpreendido. Meus colegas começaram a me mandar mensagem falando que tinha um vídeo meu circulando na internet", disse o soldado.

Soldado Polidoro faz sinal típico de rapper, cujo significado é paz (Foto: Glauco Araújo/G1)
Soldado Polidoro faz sinal típico de rapper, cujo significado é paz (Foto: Glauco Araújo/G1)