Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Arma falha e homem é preso por tentar atirar em PMs em Santos

Por: Litoral 24 horas 09/05/2017 13:55

Arma falha e homem é preso por tentar atirar em PMs em Santos

O pintor Eduardo Monteiro dos Santos, de 33 anos, apontou um revólver para policiais militares e acionou duas vezes o gatilho, mas a arma falhou. Os PMs, então, detiveram o acusado e constataram que ele também portava uma pistola, 267 porções de drogas, rádio de comunicação e dinheiro.

 

A prisão de Eduardo aconteceu às 3 horas desta segunda-feira (8) na Rua Carlos Alberto Curado, no Morro do José Menino, em Santos. Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), ele foi autuado em flagrante pelo delegado Edmilson Santos por tráfico, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e resistência.

 

Segundo os PMs, o pintor estava sentado em uma mureta e portava uma pochete. Com a aproximação da viatura, ele fugiu correndo, sendo alcançado em um bar nas imediações. Antes, porém, tentou atirar duas vezes na direção de um policial, apenas não acertando-o por causa da falha do revólver.

 

Da marca Ina e de calibre 32, o revólver continha no tambor quatro munições intactas e duas picotadas. Eduardo ainda portava na cintura um rádio de comunicação e uma pistola 9 milímetros, que é de uso restrito, carregada com duas balas.

 

O acusado resistiu à prisão e os policiais tiveram que empregar força física para algemá-lo. Dentro da pochete que Eduardo portava havia 125 cápsulas de cocaína, 81 pedras de crack e 61 porções de maconha, além da importância de R$ 824,00. O pintor foi removido à cadeia do 5º DP de Santos.