Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Carille confirma Cássio como capitão do Corinthians na final do Paulista

Por: Litoral 24 horas 05/05/2017 14:14

Carille confirma Cássio como capitão do Corinthians na final do Paulista

Caberá ao goleiro Cássio levantar a taça de campeão caso o Corinthians confirme o título paulista, contra a Ponte Preta, a partir das 16h deste domingo, em Itaquera. O técnico Fábio Carille confirmou na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, que o goleiro usará a braçadeira de capitão.

– Sim, está definido antes do primeiro jogo em Campinas. É o Cássio. Sigo a história do Corinthians de quando começou o rodízio. Alessandro levantou o brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 12 e o Paulista de 13. Na Recopa de 13, foi o Danilo, e em 2015 (brasileiro) o Ralf. Se confirmar o título, fazendo grande jogo primeiro, o Cássio é o capitão – revelou o treinador.

 
Cássio Fabio Carille Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Cássio Fabio Carille Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Cássio Fabio Carille Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Cássio era também o preferido da torcida. Em votação feita pelo GloboEsporte.com, o goleiro foi o mais votado, muito acima de Jadson, Jô, Fagner e Balbuena – o centroavante usou a braçadeira na primeira partida da decisão, em Campinas.

Essa será a primeira vez em que Cássio poderá levantar um título pelo Corinthians como capitão. Titular desde as oitavas de final da Libertadores de 2012, quando Julio Cesar perdeu a vaga, o goleiro viveu recentemente momentos de altos e baixos com a camisa alvinegra.

No ano passado, Cássio chegou a perder a vaga de titular para Walter, mas recuperou o posto no início de 2017, quando o companheiro de clube sofreu uma lesão na região das costelas. Bem fisicamente, ele realizou boas partidas e voltou a se firmar.

– O Cássio é mais um que podemos colocar como destaque. Passamos nove jogos sem sofrer gols no Paulista. Ele veio muito bem em janeiro, quando se apresentou com o peso lá embaixo... Ele sabe que não veio bem no ano passado, mas veio muito mais focado nesse ano – ressaltou Carille.

 

Veja as informações da decisão:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Gabriel e Rodriguinho (suspensos); Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)
Escalação provável da Ponte Preta: Aranha, Marllon, Kadu (Yago) e Reynaldo; Nino Paraíba, Fernando Bob, Elton (Renato Cajá) e Artur; Lucca, Clayson e Pottker
Desfalques da Ponte Preta: nenhum
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita, auxiliado por Tatiane Sacilotti e Miguel Cataneo
Transmissão: TV Globo para SP e PR (com Cléber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Wagner Vilaron e Maurício Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h


Demo : jPlayer Android Fix