Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

MP marca reunião com autoridades para falar sobre os impactos das chuvas

Por: Litoral 24 horas 02/05/2017 17:52

MP marca reunião com autoridades para falar sobre os impactos das chuvas

Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, irá realizar uma reunião promovida para tratar das consequências das chuvas que atingiram a região em março deste ano, principalmente, na cidade de Itanhaém.

A reunião foi agendada após a promotora de Justiça Almachia Zwarg Acerbi receber em seu gabinete um cidadão que representa uma comissão de moradores de Itanhaém. O grupo relatou que as fortes chuvas deixaram 32 desabrigados e causaram a perda de ao menos 20 automóveis.

O representante dos moradores alegou ainda que a Defesa Civil teve dificuldades em lidar com a situação, uma vez que não possuía equipamentos e apenas três funcionários. Ainda segundo o morador, foi encaminhado à Câmara Municipal um requerimento para que o tema fosse discutido, mas o pedido não foi apreciado até o momento.

A promotora designou reunião para a qual serão convidados o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, e os secretários municipais do Meio Ambiente, da Segurança e do Planejamento, além de representantes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito do município. O presidente da Câmara, Rodrigo Dias, também será convidado.

A reunião está marcada para ser realizada às 14h30 do dia 18 de maio, na sede do Gaema em Santos, que fica na Av. Conselheiro Nébias, 756, em Santos.