Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Novas versões do Hino de Itanhaém contemplam diversos estilos musicais

Por: Ataide dos Santos 20/04/2017 08:00

Novas versões do Hino de Itanhaém contemplam diversos estilos musicais

Em homenagem ao aniversário de 485 anos de Itanhaém, foram gravadas novas versões do hino da Cidade. O projeto tem como principal objetivo divulgar e resgatar a identidade de Itanhaém, fazendo com que os cidadãos se sintam mais próximos da música e conheçam mais sobre a cultura do Município.

 

A música original é de Roberto Gonçalves Juliano e Vidal França, e o hino foi criado na década de 90. Sete novas versões foram gravadas e o pré-lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Itanhaém na última quarta-feira (19). Os estilos musicais passam pelo instrumental, rock, reggae, sertanejo, entre outros.

Todos os sete músicos que participaram das gravações são da Cidade, como Bárbara Pappert, Patrícia Mendes e Júlio César, Nando Moraes, Samba da Pedra, Inaya Gueto, Toni Carlos e James Santos.

O músico Júlio César fez a versão voz e violão junto com a cantora Patrícia Mendes e afirmou que a proposta é muito interessante. “Nós tivemos liberdade para criar uma nova versão e isso me deixou muito feliz. Muitos moradores não conhecem o hino de Itanhaém e essa é uma ótima oportunidade de divulgá-lo”, afirmou.

As versões serão disponibilizadas pela Prefeitura de Itanhaém na semana de comemorações do aniversário de 485 anos da Cidade.