Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Itanhaém completa 485 anos com programação especial de eventos e inaugurações

Por: Litoral 24 horas 19/04/2017 17:36

Itanhaém completa 485 anos com programação especial de eventos e inaugurações

A segunda Cidade mais antiga do Brasil, Itanhaém, completa 485 anos de fundação no próximo sábado, dia 22. Para comemorar, uma longa programação foi elaborada com eventos cívicos, culturais, esportivos e entrega de obras. Um dos principais destaques será o show do cantor Lucas Lucco na 13º Festa do Peão de Itanhaém, além do tradicional hasteamento da bandeira no Paço Municipal e o desfile cívico que será realizado na Nova Orla, no Centro.

 

A programação festiva começou nesta segunda (17), com o anúncio da 4º fase do Programa Minha Rua Melhor. Na terça-feira (18), às 10 horas, começará a solenidade de entrega de Títulos de Propriedade, dos programas Cidade Legal e Morar Bem, no Ginásio da EM Maria Cristina Macedo Gomes, que fica no Umuarama.

Ainda na terça, às 15h30, ocorrerá o lançamento oficial do livro ‘Itanhaém: características locais e ideias para trabalhar na escola’, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro.

A exposição bibliográfica ‘Itanhaém’ acontecerá entre os dias 18 e 28 de abril, na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Cunha Moreira, nº 71, no Centro. Já na quarta (19), às 18 horas, uma sessão solene acontecerá na Câmara Municipal de Itanhaém para a entrega de títulos de ‘Cidadão Itanhaense’.

Já na sexta (21), a ‘Pedalada Ambiental’ movimentará a Cidade, com um percurso de 10 quilômetros. A concentração será no Paço Municipal e o passeio irá até a base da Guarda Municipal, no bairro Cibratel, onde será feito um plantio de mudas nativas em frente ao prédio da Guarda Municipal.

O Campeonato Paulista da Karate também ocorrerá na sexta (21), das 9 às 16 horas, no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, no Belas Artes. De 22 a 23 de abril a atração será um Torneio de Basquete de Rua, na quadra da Nova Orla, das 10 às 17 horas.

A inauguração da pista de patinação da Praça Kardec Rangel Veloso acontecerá no domingo (23), às 10 horas. No dia 29, um Culto de Ação de Graças ocorrerá na Igreja Batista, às 9 horas e, no mesmo dia, das 9 às 16 horas, acontecerá o Troféu Itanhaém de Vôlei Adaptado, no Ginásio da EM Bernardino de Souza Pereira, no Jardim Corumbá.
Fechando a programação, no outro domingo (30), uma Missa de Ação de Graças ocorrerá na Igreja Matriz de Sant’Anna, às 19h30.

ANIVERSÁRIO – No dia 22 de abril, as comemorações começam às 8 horas, com o hasteamento da bandeira, no Paço Municipal. Às 9 horas, começa o tradicional Desfile Cívico Militar, na Nova Orla, no Centro da Cidade. O tema deste ano é ‘Itanhaém, Pátria Amada’.

Já às 11 horas, começa a solenidade de inauguração da Pinacoteca Municipal, no Centro Histórico. Fechando as comemorações, o show de aniversário de Itanhaém será comandado por Lucas Lucco na 13ª Festa do Peão de Itanhaém, que fica na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no km 327. Os portões estarão abertos a partir das 19h30 e os ingressos podem ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar). Os ingressos podem ser trocados no Fundo Social de Solidariedade ou nos Pontos de Informações Turísticas (PITs).