Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Amigos e familiares se despedem de jovem morto a facadas em São Vicente

Por: Litoral 24 horas 19/04/2017 17:00

Amigos e familiares se despedem de jovem morto a facadas em São Vicente

Parentes e amigos do estudante Gabriel Aquino Muniz de Souza, de 19 anos, morto a facadas durante um suposto assalto em São Vicente, se despediram do garoto, nesta quarta-feira (19). O velório foi realizado na sede da Osan, também no Município. O corpo de Gabriel foi sepultado às 15 horas.  

Ainda inconformado com o assassinato do filho, João Carlos Muniz relatou à Reportagem o sofrimento da família, que desde a madrugada de terça-feira procurava pelo rapaz. Segundo ele, o garoto havia saído da casa da namorada, no Saboó, pouco antes das 2 horas. 

Depois de avisar os pais que estava deixando o local, o estudante não atendeu mais o telefone. Emocionado, Muniz só soube que o filho estava morto na manhã de terça-feira, quando decidiu procurar pelo garoto no Hospital Municipal de São Vicente. 

“Estava procurando o meu filho desde as 2 horas. Ele estava demorando para voltar e não respondia o celular. Saí em busca dele, fui no Hospital da Zona Noroeste, na UPA. Quando cheguei às 7h30 no antigo Crei que uma médica falou que havia lá um corpo com as mesmas características. No momento você não acredita. Perguntei se ele estava de moletom branco e ela confirmou. Fui reconhecer e vi que era meu filho. Ele levou três facadas no coração”. 

Ainda conforme o pai do garoto, o estudante apresentava ainda ferimentos nas duas mãos. “Ele, com certeza, tentou se defender. Estava em posição de defesa. Uma cena muito ruim para um pai guardar na lembrança. Foi um sofrimento muito grande”, lamentou.

Corpo do estudante está sendo velado desde o início do dia, em São Vicente (Foto: Rogério Soares) 

Na internet, pessoas próximas ao estudante também prestaram suas últimas homenagens com publicações em sua página no Facebook. 

“Me sentindo de coração partido em saber que nunca mais ouvirei você me chamando de tia. Conheci você pequeno, garoto feliz, falante, inteligente, super do bem (…) Descanse em paz, ao lado de Jesus. Nunca te esquecerei”, publicou Marilisa França. “Até agora me custa acreditar nessa notícia. Coração completamente despedaçado. Grande garoto, totalmente do bem. Valeu ter te conhecido, um exemplo de pessoa que pra sempre vou lembrar”, comentou Gabi Andrade. “Foi um anjo na terra e agora será no céu. Se juntou as estrelas iguais a ele”, postou Thay Moriartty. 

Um outro amigo do garoto, Lukas Lima, também aproveitou a rede social para postar uma homenagem. “Agora está em um bom lugar. Descanse em paz, mano Biel! (…) Só posso dizer coisas boas de você, menino bom, educado, super inteligente, brincalhão, não tinha maldade nenhuma com ninguém. Mas infelizmente foi mais uma vítima desses maginais que, roubam, matam, fazem o que querem, porque sabem que não existe justiça e nem lei nesse país”. 

Crime

O corpo do estudante foi encontrado às 7 horas desta terça-feira (18), em um terreno localizado na Avenida Martins Fontes (Linha Amarela), no Centro, ao lado da quadra do Projeto Jepom (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal). 

Além das facadas na região torácica, a vítima apresentava cortes nas mãos. Estas lesões são típicas de quem tentou se defender. Parentes do estudante compareceram ao local do crime, o reconheceram e constataram a falta da mochila, do celular e da bicicleta, que é da cor preta e do modelo barra forte.