Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Após comer merenda, estudantes de Peruíbe apresentam sintomas de intoxicação

Por: Litoral 24 horas 12/04/2017 12:19

Após comer merenda, estudantes de Peruíbe apresentam sintomas de intoxicação

Pelo menos dez alunos de uma escola municipal localizada na área rural de Peruíbe foram diagnosticados com intoxicação alimentar após consumirem a merenda escolar na última terça-feira (11). 

 

O caso ocorreu na Escola Pastor Manoel Eustáquio Damacena e, para que possa ser investigado, a alimentação do colégio, que hoje tem cerca de 50 alunos, foi recolhida e passará por análise. O objetivo é tentar identificar o que teria motivado a contaminação da refeição servida aos estudantes. 

 

De acordo com informações da Administração Municipal, logo após a ingestão da merenda, os dez estudantes relataram mal estar. Dois deles, que apresentaram sinais mais evidentes, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram medicados e liberados. A recomendação foi de que eles ficassem em casa, em observação. 

 

Ainda segundo a Prefeitura de Peruíbe, após o caso, a nutricionista da Secretaria de Educação foi acionada e recolheu todos os alimentos presentes para escola, para que os mesmos sejam submetidos a exames. A suspeita recai, inicialmente, sobre o produto utilizado na lavagem das verduras, que poderia ter utilizado em quantidade maior que a necessária. 


Demo : jPlayer Android Fix