Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Avenida de Itanhaém é parcialmente interditada para obras da Sabesp

Por: Adilson Oliveira 10/04/2017 19:31

Avenida de Itanhaém é parcialmente interditada para obras da Sabesp

Avenida Presidente Kennedy, próxima à Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no litoral paulista, está parcialmente interditada para obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Segundo a prefeitura, até que os serviços terminem, o trânsito na via ocorre apenas no sentido Centro. Depois disso, o local voltará a ter mão dupla.

Ainda de acordo com a administração municipal, a Sabesp realiza serviços nas redes coletoras, ligações domiciliares, coletores-tronco, linhas de recalque e estações elevatórias de esgoto. A via será recapeada após o término das ações, e as árvores que decoravam o local foram transferidas e serão replantadas na Avenida Conceição de Itanhaém, no bairro Jardim Coronel.

A principal alteração promovida pela obra é a remoção do canteiro central. A divisão das mãos da avenida será feita apenas por faixas. As vagas de estacionamento ficarão apenas no sentido Praia dos Sonhos. Já o lado oposto terá duas faixas de circulação, para melhorar o fluxo de veículos no sentido Centro.

 

Rotas alternativas

 

O lado da Ponte Sertório Domiciano da Silva, sobre o Rio Itanhaém, e o da Avenida Presidente Kennedy, que servem para subida, estão temporariamente fechados. Assim, o lado da Presidente Kennedy, que normalmente é usado para a descida, no sentido Praia dos Sonhos, está liberado apenas para a subida, no sentido Centro. Já a descida está sendo feita apenas pela Avenida Wallace Arthur Skerrat (ponte lado morro). A Rua Benedito Calixto, no mesmo bairro e mesmo lado interditado, também passa por obras.