Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Santos vence o Santo André e garante classificação no Paulista

Por: Litoral 24 horas 25/03/2017 20:37

 

O Santos conseguiu confirmar mais três pontos fora de casa. Após ter vencido o São Bento, em Sorocaba, por 2 a 0, na última quarta-feira (22). Desta vez, a vítima foi o Santo André, por 1 a 0, neste sábado (25), jogando no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o gol solitário de Jonathan Copete, aos 30 minutos do segundo tempo, decretou a vitória.


No primeiro tempo, o Santos voltou a pecar na pontaria. O Peixe teve três oportunidades, sendo duas delas de Ricardo Oliveira. Na primeira, aos 18, o centroavante recebeu passe de Bruno Henrique e finalizou fraco. A segunda, a mais clara de todas, o camisa 9 é acionado por Victor Ferraz, o lateral cruza, na entrada da pequena área, mas Oliveira joga por cima do gol de Zé Carlos. Por falar no goleiro do Santo André, ele só trabalhou uma vez na primeira etapa. Passe de Lucas Lima pela direita para Vitor Bueno, que invade a área e bate cruzado e o arqueiro do Ramalhão faz excelente defesa.

 

Por outro lado, a equipe do ABC pouco assustou o goleiro Vanderlei, que estava voltando hoje ao gol do time santista. Sem conseguir trocar muitos passes no ataque, a equipe da casa optava pela tentativa de chutes de longa distância, mas sem sucesso. Para piorar, a equipe de Santo André precisou fazer uma alteração. Acabou perdendo o seu zagueiro Reniê por lesão. Na lugar dele, entrou Diogo Borges, também defensor. 

 

Após um primeiro tempo de poucas oportunidades e todas elas desperdiçadas, o técnico Dorival Júnior decidiu fazer uma alteração na equipe. Logo no intervalo, sacou Vitor Bueno e promoveu a entrada de Vladimir Hernández. O colombiano entrou e deu mais movimentação ao lado direito de ataque do Peixe. Com isso, o Alvinegro aumentou seu volume de jogo. Porém, a pontaria continuava ruim. Ricardo Oliveira voltou a desperdiçar chances. Primeiro com os pés. Em cruzamento rasteiro de Victor Ferraz, o centroavante finalizou muito alto. Depois com a cabeça. Desta vez, a bola veio por cima, no cruzamento de Vladimir Hernández, Oliveira testou para fora. 

 

Para dar força ao ataque, Dorival decidiu colocar Copete no lugar de Bruno Henrique. Cheio de vontade, o camisa 36 primeiro deu um passe para Ricardo Oliveira finalizar por cima. Por outro lado, quando foi sua a chance de finalizar ele não decepcionou. Tabela de Vladimir Hernández e Lucas Lima pela direita, o camisa 10 cruza na segunda trave e encontra o atacante colombiano, livre, para cabecear para o gol, 1 a 0 Santos.

 

Por sua vez, o Santo André precisou se soltar um pouco mais. Apesar disso, pouco criou. A melhor chance veio já nos acréscimos da segunda etapa. Lucas Veríssimo falha dentro da área, Paulinho cruza a bola rasteiro. Ela passa por toda a grande área do goleiro Vanderlei. Antes do apito, o Ramalhão ainda viu o volante Tiago Ulisses ser expulso após receber o segundo cartão amarelo.

 

Final de partida. 1 a 0 para os santistas. Com a vitória, o Alvinegro só poderá perder a ponta caso a Ponte Preta consiga uma goleada histórica por oito gols de diferença para cima do São Bento, neste domingo (26), fora de casa. Assim, a Macaca ultrapassaria o Peixe pelos gols marcados. 

 

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Belmiro, contra o Novorizontino, pela última rodada do Estadual. O Santo André joga no mesmo dia e horário, contra o Audax, fora de casa.

 
 

FICHA TÉCNICA

 

SANTO ANDRÉ 0 x 1 SANTOS

 

SANTO ANDRÉ - Zé Carlos; Cicinho, Reniê (Diogo Borges), Leonardo e Aelson (Paulinho); Renato, Tiago Ulisses, Guilherme Garré e Serginho (Deivid); Henan e Claudinho. Técnico: Sérgio Soares.

 

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Cléber), Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

 

GOL - Copete, aos 29 minutos do primeiro tempo.

 

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

 

CARTÃO VERMELHO - Tiago Ulisses (Santo André).

 

RENDA - R$ 273.780.

 

PÚBLICO - 9.286 pagantes.

 

LOCAL - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).


Demo : jPlayer Android Fix