Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Surfista conhecido na região morre em tentativa de roubo

Por: Adilson Oliveira 25/03/2017 20:32

Surfista conhecido na região morre em tentativa de roubo

Alexandre Peres Alonso, o 'Bocão', foi morto durante assalto em Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal)




Bastante conhecido na Baixada Santista por sua ligação com o surfe, Alexandre Peres Alonso, o Bocão, de 46 anos, foi assassinado com tiro na cabeça, no início da tarde de sexta-feira(24), no Pilões, em Cubatão.

Ex-praticante da modalidade, a vítima trabalhava como agente em uma empresa de segurança patrimonial. O crime teria sido praticado por uma quadrilha composta por no mínimo 12 marginais, que tentava roubar uma carga de cigarros escoltada por Bocão e e um outro agente. O parceiro da vítima nada sofreu. 

A ação dos marginais ocorreu em uma favela no Caminho dos Pilões, às margens da Rodovia Anchieta, pouco depois do veículo escoltado realizar uma entrega em um comércio do bairro. Dentro de um Fiat Uno, Bocão e o outro agente foram surpreendidos pelo bando por volta do meio-dia.

Armados e encapuzados, os ladrões surgiram no meio da rua e atiraram na direção do carro da escolta. Sentado no banco dianteiro do passageiro, Bocão não teve tempo de reagir, pois foi atingido com um disparo de calibre 12 na testa. O outro agente revidou o ataque e viu parte dos criminosos correr para um matagal.

Carro de empresa de segurança foi alvejado durante assalto em Cubatão,SP (Foto: G1)


Parte da carga 

Enquanto a escolta trocava tiros com os comparsas, o restante dos assaltantes rendeu o motorista e um outro funcionário do carro escoltado e roubou parte da carga. Na sequência, os assaltantes fugiram. 

Policiais militares e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foram acionados. Contudo, ao chegar os médicos encontraram o ex-surfista morto. Viaturas da PM realizaram rondas por diferentes ruas do bairro e da Cidade, mas não localizaram nenhum integrante da quadrilha. 

Em depoimento à polícia, os funcionários da distribuidora afirmaram que alguns bandidos desembarcaram de dentro de um caminhão. No entanto, assustados, eles não conseguiram dar detalhes das característica desse veículo. O caso foi registrado no 3º DP do Município pelo delegado Ivan Agostinho da Silva e as apurações já estão em andamento.