Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Sem notificação da Justiça, servidores de Santos continuam em greve

Por: Litoral 24 horas 24/03/2017 21:21

Sem notificação da Justiça, servidores de Santos continuam em greve

A greve dos servidores completou 16 dias e não tem previsão para terminar. Além da categoria ter votado pela rejeição da proposta apresentada pela Prefeitura de Santos e a manutenção da paralisação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) diz não ter sido notificado ainda sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que determina a volta de 80% dos profissionais ao trabalho.

“(A decisão) É uma incógnita. Não teve notificação. Hoje tivemos um protesto muito bacana com muitas atividades, inclusive culturais na Praça Mauá”, disse Flávio Saraiva, presidente do Sindserv.

O sindicalista informou que nesta sexta-feira (24) oficiou a Prefeitura sobre a rejeição da proposta de 5,35% de abono salarial a partir de outubro com incorporação do índice em dezembro e apresentou a nova reivindicação da categoria de 7%, que corresponde a 5,35% de reposição da inflação nos últimos 12 meses mais 1,65% de aumento real.

Saraiva agora diz aguardar o posicionamento da Administração Municipal quanto a contraproposta, mas lembrou que a greve continua e na segunda-feira (27) mais uma vez os servidores estarão reunidos.

“A partir das 8 horas estaremos na praça Mauá e às 19 horas haverá uma nova assembleia na Associação Atlética dos Portuários”, informou.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Santos espera que os servidores em greve cumpram a determinação do TJ-SP da última quinta (23) e voltem ao trabalho na segunda.