Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Pesquisa pagará quase 12 mil reais semanais para voluntários fumarem maconha

Por: Litoral 24 horas 22/10/2015 14:56

Pesquisa pagará quase 12 mil reais semanais para voluntários fumarem maconha

Um dos primeiros estudos já feitos para derrubar o velho mito de que a maconha é uma porta de entrada para outras drogas, está pagando US $ 3000 – aproximadamente 12 mil reais na cotação atual – por semana para os participantes que fumarem maconha.

Usuários de maconha em foco

Esta é uma ótima notícia para os amantes da maconha. Esse é um dos primeiros e muito promissores estudos, que irá finalmente desconstruir uma antiga máxima, que “usuários de maconha são muito preguiçosos”. Sendo um dos primeiros estudos sobre os reais efeitos da maconha no corpo, esse estudo é uma grande oportunidade para desmentir alguns mitos bastante comuns que estigmatizam os usuários de maconha.

O estudo

Um dos principais focos do estudo é tentar descobrir se a maconha alivia o estresse nos usuários e permite que eles levem uma vida funcional. Os participantes serão obrigados a permanecer no centro de pesquisa durante seis meses. Durante o período, eles se envolverão em atividades regulares, como limpeza, leitura e assistir TV. Os usuários serão avaliados pela equipe a todo momento.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo esperam reunir cerca de 300 pessoas dispostas a participar, cada pessoa vai receber cerca de US $ 3000 por semana, para simplesmente, fumar maconha.

O condado de Pickens, no Estado da Carolina do Sul, sediará o maior centro de estudos da pesquisa, mais outros seis condados em todo o país irão sediar também.

Além do estudo testar o alívio da maconha no estresse, tentará descobrir se a N-acetilcisteína (um suplemento) tem o poder de combater a dependência de maconha. Kevin Gray, outro pesquisador-chefe, diz que é um ponto interessante para possivelmente criar a primeira medicação para viciados em maconha.

Pontos positivos 


Essa pesquisa é um grande passo na libertação da cultura canábica. É muito provável que os mitos mais comuns sobre maconheiros sejam destruídos e, mais uma vez, aqueles que são contra a maconha, ficarão frustrados com as evidências. Esse estudo, além de ser uma grande oportunidade de ganhar dinheiro para fumar maconha, é uma forma de mostrar a verdade sobre os usuários.
Demo : jPlayer Android Fix