Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

TV

Ganso sem bico e com a língua torta comove ONG após ser resgatado

Por: Litoral 24 horas 14/10/2015 10:27

Ganso sem bico e com a língua torta comove ONG após ser resgatado

Um ganso foi encontrado abandonado e sem o bico em uma praia de Ilha Comprida. Voluntários de uma ONG buscam ajuda para conseguir uma prótese para que ele volte a viver normalmente.

A bióloga Katia Oliveira de Medeiros conta que a ave foi encontrada em uma praia que fica a 18 km do centro da cidade. Ela é uma fêmea, ainda jovem e chegou bastante debilitada. "Eu acredito que esse animal devia ter um dono e, por algum motivo, ele (ganso) perdeu esse bico. Sem saber o que fazer, o dono liberou esse animal na natureza", fala.

Os voluntários garantem que todo o esforço está sendo feito na recuperação. "Ele está começando a comer bem pouquinho e sozinho. Ele está se adaptando a situação na qual se encontra. A língua dele está torta. Não tem o apoio do bico para segurar a língua. Ele só come ração, ele não consegue cortar uma verdura, não tem como", explica.

Os voluntários da ONG dizem que o ganso vem reagindo bem ao tratamento, mas eles querem que o animal volte a sobreviver sozinho. "A gente pede, com muito carinho, o apoio de veterinários da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para ajudar a ONG a recuperar a ave, colocando uma prótese de metal, fazendo assim com que ela volte ao habitat natural", finaliza o técnico ambiental Cristian Negrão da Silva.