Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Bertioga prorroga campanha de vacinação contra a polio

Por: Litoral 24 horas 27/08/2015 20:26

Bertioga prorroga campanha de vacinação contra a polio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que termina na segunda-feira (31), foi prorrogada até o próximo dia 10 em Bertioga.

Até hoje (26), balanço da Administração aponta que na Cidade foram imunizadas 81,42% do público-alvo, ou seja, 3.129 crianças de 6 meses a de 5 anos. A meta é imunizar 3.848 crianças até o final da campanha. 

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município (veja relação abaixo), com exceção da UBS Indaiá, que está em reforma. O atendimento é das 8 às 17 horas.

Balanço realizado por A Tribuna On-line na terça-feira (25) aponta que 68.207 crianças de 6 meses a 5 anos foram imunizadas nas noves cidades da região. A meta da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo é vacinar pouco mais de 104 mil crianças.
 

Multivacinação

 

Para a campanha de multivacinação, o objetivo é atualizar a caderneta de vacina das crianças menores de cinco anos de idade. No período da campanha, serão contabilizadas as doses administradas de acordo com o programa nacional de imunização.

As vacinas ofertadas fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e visam diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

 

Veja os endereços onde ocorre a vacinação::

 

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, bairro Maitinga; 

UBS Vicente Carvalho – Rua Epiphânio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho;

UBS Vista Linda – Rua Alzemiro Balio, s/nº, Vista Linda;

UBS Boracéia – Rua Geraldo Rodrigues, 965, Boracéia.