Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Adutora rompe e abre cratera gigante em avenida de Peruíbe, SP

Por: Litoral 24 horas 21/08/2015 18:44

Adutora rompe e abre cratera gigante em avenida de Peruíbe, SP

O rompimento de uma adutora em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi responsável por abrir uma cratera de pelo menos três metros de largura no asfalto da principal avenida da cidade, na noite da última quinta-feira (20). Agentes do Departamento de Mobilidade Urbana de Peruíbe isolaram a área com cones e faixas zebradas para evitar acidentes de trânsito.
 

O incidente aconteceu, por volta das 23h30, na esquina da avenida Padre Anchieta com a rua Ugo Santacroce, no bairro Jardim Arpoador.

A cratera fica em frente a um bar. Segundo o dono do estabelecimento, torcedores acompanhavam uma partida de futebol pela TV e ficaram assustados pela quantidade de água que escorreu pelas ruas. "Tinha um pessoal vendo o jogo no bar quando deu o barulhão. Chamamos a Sabesp e uma equipe chegou rápido e conteve o vazamento porque virou uma piscina na esquina. Como o asfalto estufou pela quantidade de água foi necessário ajuda de uma máquina para abrir parte do buraco", explica Anselmo Junior. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, a Sabesp confirmou que precisou fazer um reparo emergencial no local durante a madrugada e que, nesta sexta-feira (21), uma equipe da companhia irá ao local para fazer a compactação do solo e pavimentação provisória do local para que a via receba o asfaltamento definitivo nos próximos dias.