Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Babilônia é a pior novela das nove da história da humanidade

Por: Litoral 24 horas 17/07/2015 12:04

Babilônia é a pior novela das nove da história da humanidade

Não sei você, mas não me lembro de ter visto uma novela das nove tão ruim, fraca e sem sentido quanto Babilônia. A faixa da novela das nove (antes, das oito) já nos trouxe muitos clássicos sensacionais como Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra, Rainha da Sucata, Vale Tudo, chegando até a coisas mais modernas como Avenida Brasil, por exemplo. Todas grandes histórias, ótimos personagens e que também tiveram lá seus capítulos ou fases um pouco mais lentas, mas que depois se recuperavam seguiam em grande estilo. Mas Babilônia é uma coisa totalmente constrangedora.

Atualmente a trama chegou num nível de ruindade que simplesmente não dá para acreditar. Babilônia gira em círculos eternos desde que teve de ser totalmente desfigurada por causa da baixa audiência inicial. O pior é que as mudanças não surtiram efeito e o público continua longe da história, o que derrubou os índices do ibope a números jamais vistos numa novela deste horário.

Quer ver como a trama gira em falso? Estamos vendo agora mais um confronto direto entre Inês e Beatriz. É um vai e vem eterno, vários tapas na cara uma da outra. Novamente elas se ameaçam, novamente uma diz que vai acabar com a outra, novamente vem a pergunta "o que essa mulher está fazendo aqui na Souza Rangel?" e assim vai. E o embate destas duas não é o único elemento que se repete sem parar. Várias outras tramas seguem o mesmo caminho e sempre deixando aquele gosto de "já vi isso antes e sei que vou ver de novo daqui a pouco". Fico imaginando o sofrimento dos atores, principalmente dos mais experientes como Glória Pires, Fernanda Montenegro e alguns outros que têm de se virar com situações que já beiram o constrangedor.

O mais estranho de tudo é que Gilberto Braga já fez algumas boas novelas e parece ter agora perdido a mão em seus últimos trabalhos, como Babilônia e Insensato Coração. E esta trama que está no ar atualmente não tem mais jeito de salvar. A Globo já havia antecipado seu final e o melhor seria até correr com isso, dar um fim na trama em três semanas. Acabou, vira a página e vai para a próxima.

Demo : jPlayer Android Fix