Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

Bertioga cria 'multa moral' para conscientizar motoristas

Por: Litoral 24 horas 03/07/2015 12:20

Bertioga cria 'multa moral' para conscientizar motoristas

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Bertioga, no litoral de São Paulo, está ajudando os agentes de trânsito da cidade a 'dedurar' os motoristas que estacionam irregularmente em vagas para deficiente e idoso. A 'multa moral' é uma iniciativa simbólica para conscientizar o condutor que estacionar no local errado.

O projeto foi elaborado pelo conselho após uma reunião realizada em junho deste ano e adverte o motorista a partir de um boleto. Eles são gratuitos e podem ser encontrados em alguns pontos de grande circulação da cidade, como a Casa dos Conselhos, na rua Luiz Pereira Campos, 1.117, no Centro.

Embora o panfleto não tenha o valor de uma multa oficial de trânsito, já que trata-se apenas de um alerta, os conselheiros acreditam que o informativo pode ajudar os agentes de trânsito a identificar infratores.

A multa para o motorista que estacionar em vaga de deficiente é leve e custa R$ 53,20, além de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção de veículo.

Demo : jPlayer Android Fix