Itanhaem 2017 muito mais que noticias.

''Velozes e Furiosos 7'' tem a melhor estreia de todos os tempos no Brasil

Por: Litoral 24 horas 07/04/2015 11:49

''Velozes e Furiosos 7'' tem a melhor estreia de todos os tempos no Brasil

Cenas de briga com ritmo ágil, brincadeiras com carros e algumas tiradas ridículas fazem de "Velozes e Furiosos 7", que estreia nesta quinta-feira (2) nos cinemas brasileiros, um filme escapista e exagerado para agradar multidões.

Mas a realidade invade no final: o filme é dedicado a Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013, e termina com imagens das aparições do ator em outros cinco longas da franquia. Os irmãos de Walker entraram como substitutos e efeitos especiais foram usados para manter sua presença no filme, seu último, que estava em produção quando ele morreu.

Algumas alusões à morte do ator podem abalar os espectadores. Em certo ponto, Roman (Tyrese Gibson) pede que Brian (Walker) prometa que sua equipe não terá de ir a mais funerais. Quando Brian responde "apenas mais um", está se referindo ao vilão do filme (Jason Statham), mas é impossível não lembrar da morte acidental do próprio ator.

O ator Paul Walker, que morreu em 2013
Associated Press
O ator Paul Walker, que morreu em 2013

Outra cena mostra Brian dizendo à mulher, Mia (Jordana Brewster), que, se ele não voltar depois da última missão de sua equipe, ela deve "seguir em frente". Soa quase como uma mensagem de Walker a seus companheiros de cena.

Como nos filmes anteriores, o sétimo título da franquia de sucesso inclui um elenco multicultural, cenários internacionais e uma deslumbrante variedade de carros.

É incrível ver o Lykan Hypersport, que vale US$ 3,5 milhões (R$ 11 milhões) e é da W Motors de Dubai. Apenas sete veículos como este existem (nenhum foi danificado durante as filmagens).

A história é apenas uma moldura para as cenas de luta e de perseguições de carros. Dom (Vin Diesel) e sua equipe estão se acostumando com a vida no lado certo da lei quando são atacados por Shaw (Statham), disposto a vingar a morte do irmão, que aconteceu em "Velozes e Furiosos 6". 

Shaw é esperto, e a equipe precisa de ajuda. Eles são abordados pelo misterioso Mr. Nobody (um sorridente e bajulador Kurt Russell), que promete ajudar a trupe de Dom a derrotar Shaw, em troca de proteção para um aparelho rastreador do governo americano.

Lykan Hypersport, um dos carrões de 'Velozes e Furiosos 7'
Divulgação
Lykan Hypersport, um dos carrões de 'Velozes e Furiosos 7'

Enquanto isso, um grupo de mercenários, liderado por um mal aproveitado Djimon Honsou, também está disposto a matar pelo aparelho, que pode localizar qualquer pessoa do planeta invadindo incontáveis redes digitais. 

Dirigido por James Wan ("Jogos Mortais", "Sobrenatural"), "Velozes e Furiosos 7" ganha pontos com manobras de carros sem precedentes. Um avião de carga lança vários carros equipados com paraquedas em uma estrada cheia de curvas nas montanhas do Cáucaso. Incrivelmente, todos os carros "pousam" exatamente onde deveriam. De forma hilária, Dom e companhia são mostrados "dirigindo" os veículos enquanto eles voam.

Imagem de 'Velozes e Furiosos 7'
Divulgação
Imagem de 'Velozes e Furiosos 7'

Outra sequência incrível mostra um carro esportivo batendo em janelas de vidro conforme salta de arranha-céu a arranha-céu em Abu Dhabi. Quando os personagens não estão em seus carros, estão trocando socos, e o estilo de filmagem de Wan faz as cenas parecem iluminadas por luz estroboscópica.

Até Letty (Michelle Rodriguez), a única mulher da equipe, distribui socos - de vestido e salto alto - NUMA batalha contra uma equipe de seguranças femininas liderada pela lutadora de MMA Ronda Rousey. Embora Letty seja representada como igual aos meninos, há um tom sexista no filme. Garotas atraentes servem de decoração dos sets, e Roman e Tej (Chris "Ludacris" Bridges) jogam pedra, papel e tesoura por uma mulher.

Embora isso possa ser cômico para alguns, a maior parte do humor vem do agente de segurança Hobbs (Dwayne Johnson), com falas como "papai precisa ir ao trabalho", dita logo antes de ele tirar o braço de um molde de gesso só com uma flexão, estilo Hulk.

Tudo adiciona ao escapismo exagerado que é exatamente o que os fãs de "Velozes e Furiosos" esperam.

Veja o trailer de "Velozes e Furiosos 7":

 


Demo : jPlayer Android Fix